Integridade & Compliance

Nossas con­quistas

Es­ta­be­lecer re­gras e pro­ce­di­mentos que con­duzem a nossa em­presa, os nossos ne­gó­cios e a atu­ação de nossos pro­fis­si­o­nais, é es­sen­cial para nós. Por isso, na RIP, todas as nossas ati­vi­dades são ba­se­adas na ética, na trans­pa­rência e na in­te­gri­dade das re­la­ções. Isso nos faz acre­ditar que, po­demos sim, fazer a di­fe­rença na busca por um fu­turo ainda me­lhor.

Somos a 1ª em­presa do Brasil cer­ti­fi­cada na Norma ISO 37001 (Sis­tema de Gestão An­tis­su­borno).

E não para por aí: em 2021 con­quis­tamos o Selo Pró Ética! As em­presas que pos­suem esse selo são re­co­nhe­cidas pelo com­pro­misso com a pre­venção e com o com­bate à cor­rupção, ga­nham uma pu­bli­ci­dade po­si­tiva e ga­rantem a ava­li­ação de seu pro­grama de in­te­gri­dade.

Có­digo de Con­duta Em­pre­sa­rial

Ética e Trans­pa­rência: Todos temos a res­pon­sa­bi­li­dade legal e moral por nossos atos e também de­vemos ter a cons­ci­ência de que com­por­ta­mentos ina­de­quados podem afetar não so­mente um in­di­víduo, mas todo um grupo, a em­presa e a so­ci­e­dade em que vi­vemos.

O Có­digo de Con­duta Em­pre­sa­rial de­monstra a nossa de­ter­mi­nação na ade­quação cons­tante das normas e dos pro­ce­di­mentos in­ternos e de toda a le­gis­lação em vigor. Apre­senta as pre­o­cu­pa­ções éticas da em­presa, que devem ser con­si­de­radas em todos os mo­mentos e pra­ti­cadas efe­ti­va­mente por todos os seus co­la­bo­ra­dores.

Tem algo para nos dizer? Nós que­remos ouvir você.

A RIP conta com um canal* ex­clu­sivo para co­mu­ni­cação se­gura e, se de­se­jada, anô­nima, de con­dutas con­si­de­radas an­tié­ticas ou que vi­olem os prin­cí­pios éticos, pa­drões de con­duta e/​ou a le­gis­lação vi­gente. As in­for­ma­ções re­gis­tradas por meio desse canal serão re­ce­bidas pela em­presa ICTS – uma em­presa in­de­pen­dente e es­pe­ci­a­li­zada – as­se­gu­rando o si­gilo ab­so­luto e o tra­ta­mento ade­quado de cada si­tu­ação pela Alta Ad­mi­nis­tração da RIP, sem quais­quer con­flitos de in­te­resses. *Esse canal é con­fi­den­cial e é proi­bido qual­quer tipo de re­ta­li­ação.

Para fazer uma de­núncia, é sim­ples! Co­lo­camos à sua dis­po­sição 3 ca­nais de aten­di­mento.

Co­nheça nosso Sistema Integrado de Gestão