Iso­la­mento

Iso­la­mento está em toda parte

E em todos os lu­gares, ele de­sem­penha uma função vital. Sim­pli­fi­cando, o iso­la­mento mantém as tem­pe­ra­turas, sejam elas quentes ou frias, ou ainda, im­pede o ruído de chegar muito longe. Essa é uma das es­pe­ci­a­li­dades da RIP. Ofe­re­cemos so­lu­ções, pro­dutos e ser­viços ino­va­dores que pro­tegem, con­servam e as­se­guram o de­sem­penho e a in­te­gri­dade das plantas da in­dús­tria mo­derna.

Entre em contato com nossos Experts

+55 (19) 3885-7765

estimativas.rip@kaefer.com

Narva Power Plant
02 ISOLAMENTO_BRASKEM_Sul (2)
02 ISOLAMENTO_TKCSA_Rio_de_Janeiro-RJ (2)

Quando as tem­pe­ra­turas pre­cisam ser man­tidas

Isolamento Térmico a quente

O iso­la­mento tér­mico per­mite manter as tem­pe­ra­turas e pro­teger os pro­cessos e as apli­ca­ções in­dus­triais. A energia é um bem caro e de dis­po­ni­bi­li­dade li­mi­tada. O iso­la­mento tér­mico é im­por­tante para o fun­ci­o­na­mento eficaz em termos de custos de ins­ta­la­ções in­dus­triais e para con­servar os re­cursos. Em es­treita co­o­pe­ração com os nossos cli­entes, ofe­re­cemos ser­viços oti­mi­zados, de ponta a ponta, desde a as­ses­soria até a ins­ta­lação do iso­la­mento. Nossa ex­pe­ri­ência ga­rante que nossas so­lu­ções sejam econô­micas e eco­ló­gicas.

Isolamento Térmico a frio

Iso­la­mento tér­mico a frio re­quer amplo co­nhe­ci­mento da fí­sica dos ma­te­riais, bem como ha­bi­li­dades ma­nuais e téc­nicas.

Como es­pe­ci­a­listas em iso­la­mento tér­mico a frio, nós apli­camos esse co­nhe­ci­mento em uma ampla gama de ins­ta­la­ções in­dus­triais, com apli­ca­ções em larga es­cala, para o pro­cesso de res­fri­a­mento das in­dús­trias de eti­leno ou plantas de LNG, e para a in­dús­tria de ali­mentos e de equi­pa­mentos de cli­ma­ti­zação.

Nossas pes­quisas e de­sen­vol­vi­mento per­ma­nente no campo de iso­la­mento a frio ga­rantem es­tarmos sempre um passo à frente, tra­zendo van­ta­gens e be­ne­fí­cios aos nossos cli­entes. Um exemplo disso, é a nossa es­pe­ci­a­li­zação em re­no­vação e ma­nu­tenção de sis­tema de iso­la­mento du­rante a ope­ração.

qode-eliptic-slider

Uni­dade Móvel de Fu­ni­laria Com­pu­ta­do­ri­zada

Pi­o­neira em ino­vação. É assim que se traduz a RIP Ser­viços In­dus­triais que, em 1996, im­portou da Eu­ropa a sua pri­meira Má­quina de Fu­ni­laria Com­pu­ta­do­ri­zada: um so­fis­ti­cado robô in­dus­trial de tra­ça­mento e corte de chapas para iso­la­mento tér­mico.

Ins­ta­lada em uma car­reta con­tendo toda a in­fra­es­tru­tura ne­ces­sária para seu per­feito fun­ci­o­na­mento, a UMFC – Uni­dade Móvel de Fu­ni­laria Com­pu­ta­do­ri­zada – pode des­locar-se ra­pi­da­mente para qual­quer local onde sua ope­ração seja ne­ces­sária. Con­fiável e pre­cisa, fa­brica toda gama de peças, tais como: curvas, cones, co­ne­xões, ca­lotas, dutos, tubos, entre ou­tros. Ela é capaz de pro­duzir mais de 95% das peças de re­ves­ti­mento uti­li­zadas em iso­la­mento tér­mico, além de oti­mizar o apro­vei­ta­mento dos ma­te­riais em­pre­gados. Isso sig­ni­fica que além da mo­bi­li­dade, ofe­re­cemos ainda maior agi­li­dade e efi­ci­ência aos nossos cli­entes. A RIP possui duas car­retas equi­padas com o robô e esse tipo de equi­pa­mento é único em ope­ração no con­ti­nente ame­ri­cano.

qode-eliptic-slider

Ava­li­ação de Efi­ci­ência Ener­gé­tica

Apoi­amos a Fun­dação Eu­ro­peia In­dus­trial de Iso­la­mento (EiiF) e suas em­presas as­so­ci­adas, com o de­sen­vol­vi­mento de um sis­tema que po­te ­ci­a­liza a oti­mi­zação em plantas in­dus­triais e reduz o des­per­dício de energia – TIP­CHECK. O sis­tema uti­liza a ter­mo­grafia para captar os pontos de baixa per­for­mance no iso­la­mento atual.

Não dei­xamos o ruído chegar muito longe

Iso­la­mento Acús­tico

Pode ser um ge­rador elé­trico ao lado de uma sala, uma cal­deira ou uma tur­bina a vapor. Re­gu­la­men­ta­ções ri­go­rosas em ma­téria de re­dução do ruído in­dus­trial exigem, cada vez mais, so­lu­ções efi­ci­entes e con­fiá­veis.

Com muitos anos de ex­pe­ri­ência em pro­teção acús­tica, temos know-how para pla­nejar uma ação efe­tiva e re­duzir os ní­veis de ruído sig­ni­fi­ca­ti­va­mente.

Para nós, a pro­teção acús­tica sig­ni­fica im­plantar so­lu­ções in­di­vi­duais para pro­blemas es­pe­cí­ficos de ruídos, de forma econô­mica e efi­ci­ente.